Herdeira da Beleza - Por Tássio Santos

Faixa do mal

"Dr 90201" Star Dr Rey Promotes Shapewear

Sabe aquela tia que trava uma batalha pra caber na faixa abdominal? Esse recado vai pra ela!

A lógica é simples: alguns órgãos se comprimem causando vários desconfortos quando se usa faixa abdominal.

O gastroenterologista John Kuemmerle disse ao HuffPost que o estômago , intestino e cólon ficam comprimidos ao usar faixa, o que pode piorar o refluxo ácido e azia. Roupa muito apertada de maneira geral também pode provocar esofagite erosiva.

Infelizmente os danos causados pelo uso dessa modelagem não param por aí.

O aparelho digestivo também é afetado. Sabe aquele almoço no domingo que a gente precisa abrir um ou dois botões da calça? Pois bem, os intestinos devem contrair e transportar os alimentos, e quando eles estão compactados durante muito tempo, o fluxo de digestão é sufocado. Embora não sejam sérios, isso causa desconforto, inchaços e gases.

Achou pouco?

As faixas ainda complicam o movimento do diafragma e diminuem o tamanho do caminho percorrido pelo oxigênio, diz a quiroprática Karen Erickson. E a falta de circulação de oxigênio resulta em câimbras, resultando em problemas mais sérios posteriormente.

Se você usa faixa e tem preguiça de ir ao banheiro pra não ter o trabalho de tirar e colocar novamente, aí vai mais um alerta pra você: “Se você adiar urinar, pode causar incontinência urinária de esforço, ou piorar com pessoas que já possuem. ” diz Erickson.

E se você tem confiado nas faixas pra fortalecer os músculos ou para corrigir a coluna, pode ir correndo se matricular na academia e marcar um fisioterapeuta porque esganado você está, segundo Erickson.

E o mal cheiro?

A dermatologista Maryann Mikhail diz que a faixa é oclusiva , o que significa que retém a umidade, o que predispõe portadores a infecções bacterianas. Mikhail diz que a infecção mais comum que ela vê é a foliculite, uma vez que as bactérias , muitas vezes fica presa entre os folículos pilosos e provoca aquelas espinhas chatas. “Normalmente, a foliculite pode ser facilmente tratada com antibióticos tópicos “, diz ela.

Esse tipo de faixa, que é estético e não cirúrgico, deve apenas ser usada algumas vezes. Entre um evento importante e outro, optar por exercícios físico talvez seja a melhor opção.

Recado dado!

Fonte: HuffPost/Foto: Getty Imagens

Ei, volta!!! Por falar em recado vocês já estão seguindo o blog no Instagram? @hbportassiosantos

Corre lá pra ficar por dentro das novidades!

2 thoughts on “Faixa do mal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *