Herdeira da Beleza - Por Tássio Santos

Paris: aniversário, profissionalização e Amelie Poulain ladra

IMG_1174[1]

Oi, gente! Como foram de fim de ano? Meio tarde pra eu aparecer aqui em 2015, né? Mas foi porque eu me permiti ficar um tempo off e também porque estive na França. Massa, né? Ah, gente, foi tudo tão perfeito que eu voltei com o coração na mão…

Deixa contar uma coisa antes. No final do ano, eu fiz França-Bélgica-Holanda. Não escrevi aqui no blog porque foi uma viagem com amigos e foi mais curtição, mas sintam-se a vontade pra pedir dicas, tá?

Pois bem, da primeira vez eu estive em Paris por dois dias e visitei um ou outro ponto da capital francesa e pasmem… Eu não vi nada demais! Nada tinha me impressionado. A torre é linda, mais bonita pessoalmente, mas eu não senti nada de especial. A cidade também é bonita, mas… Sabe quando não rola sentimento? Pois…

Daí todo mundo falava que Paris era um sonho e eu comecei a achar que o problema tava comigo. E realmente estava.

Dessa segunda vez eu já vi tudo com outros olhos. Primeiro que o clima da cidade estava outro. Fazia muito frio, mas não chovia como da primeira vez. Tinha bem menos turistas nas ruas por causa dos ataques, então tinha menos fila em tudo. E, claro, o fato de ter ido com mais tempo foi um ponto positivo.

Primeiro de tudo! Eu passei o melhor aniversário de minha vida lá! Não fiz nada demais, mas só pelo fato de estar em paz comigo mesmo, olhar pra trás e ver tudo que conquistei foi emocionante… Pela manhã eu tava na escola (já falo sobre o curso) e a noite eu me encontrei com alguns amigos num restaurante italiano baratinho perto do Moulin Rouge e que serve uma comida ma-ra-vi-lho-sa!!! Chama Picolo e fica na Rue Audram número 8. Lá a gente deu umas boas risadas!!! kkkk…

IMG_1191[1]

A lasanha de quatro queijos de lá é pra comer agradecendo ao Pai. Fim.

IMG_1190[1]

Fiz todo aquele roteiro turístico: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs Elysees, Notre Dame, Palácio de Versalhes, Jardim de Luxemburgo, Museu do Louvre, Sacre Coeur, Montmartre, Moulin Rouge… Sem falar de cada rua charmosa que eu entrava e não queria mais sair.

IMG_0228

Por falar em Montmartre, o famoso bairro onde se passou O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, eu entrei no café dela e saí na mesma hora fugido por causa dos preços. Oh, gente, 8,00 euros num café? 8 EUROS???

IMG_1192[1]

Eu fui no Louvre e só passei 1h30. Todo mundo fala que é pouquíssimo porque o museu é gigante – e é mesmo, mas tinha muita obra de arte que eu já tinha visto no Museu do Vaticano, na Itália. Eu como não entendo muito de arte, achei que era mais do mesmo. Só fui pra ver quatro obras:

A Vênus de Milo, que por mais que eu leia eu não consigo entender porque essa escultura é famosa.

IMG_1196[1]

A Liberdade Guiando o Povo, aquele quadro famoso da revolução francesa, de Eugène Delacroix. E capa do álbum Viva la Vida de Cold Play, rs. 

IMG_1195[1]

Essa é sensacional!!! Olha como o artista conseguiu reproduzir o efeito do véu sobre o rosto da mulher. Diferente, né? Gostei mais do que a Mona Lisa. Chama Femme Voilée de Antonio Corradini, e se eu não me engano, fica na sala Michelangelo.

IMG_1193[1]

E por falar nela, acho que fui a única pessoa no mundo que se surpreendeu com o tamanho dela! Todo mundo falava que ela era tão minúscula, que eu tava esperando um retrato 3×4 da moça. Mas, gente, ela é enorme!!! kkkk… O quadro tem 77×53, mas ela fica muito longe e não dá pra ver nenhum detalhe.

IMG_1194[1]

Daí, deixa eu contar outra coisa. Acho que eu, assim como muita gente, tinha aquele sonho de viver um romance em Paris ao som de La Vie En Rose. E da primeira vez que eu fui eu não vi UM artista de rua sequer! Uma bela tarde passeando pelo Rio Sena, olha o que eu encontro:

http://youtu.be/OxVLYmlrHeg

Velho, no dia anterior eu tava comentando com meu amigo francês sobre isso, dizendo que eu não tinha visto ninguém cantando Edith Piaf e ele respondeu exatamente assim: “Isso é coisa de filme, esqueça isso!”. Depois eu fiz questão de esfregar esse vídeo na cara dele, né? Claro! Kkkkk…

E pra quem tá procurando uma vista legal da cidade de Paris, vale a pena ir no terraço do shopping Printemps. É de graça, tem um café lá, mas você não precisa consumir nada pra ter acesso. Outro ponto legal é o topo do prédio Montparnasse, mas esse você precisa pagar pra subir.

Paris vai ficar pra sempre no meu coração! Especialmente porque foi lá que eu realizei meu sonho de estudar maquiagem numa das escolas francesas mais tradicionais, a Make Up Atelier Paris. Para além das técnicas de maquiagem, eu aprendi muito sobre como ser um bom profissional no que diz respeito a organização, limpeza, postura e relação com clientes. Se vocês quiserem eu posso fazer um texto só falando sobre o meu curso.

IMG_1135[1] IMG_1090[1]

Ficaram legais?

Pois foi isso, gente. Espero que vocês tenham gostado do texto e em breve nos vemos no Brasil, combinado?

Um comentário em “Paris: aniversário, profissionalização e Amelie Poulain ladra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *