Herdeira da Beleza - Por Tássio Santos

A volta do gloss

Talvez o gloss te faça lembrar do tempo onde ele era seu único item de maquiagem, ou ainda quando se tinha vergonha de realçar os lábios grossos com uma cor escura, não é verdade? Ele já apareceu aqui como uma das tendências de beleza para esse ano, em tutoriais de maquiagem e cada vez com mais frequência nas fotos de maquiagem no instagram, mas será que ele voltou mesmo? 

A volta do gloss faz parte de um fenômeno muito maior, o da tendência de beleza natural. Entretanto, tenhamos em mente que o make “cara lavada” ou “no make-up make-up” não significa usar menos maquiagem, e sim, usá-la de maneira diferente. Já viu a maquiagem de instagram vs. vida real?

E engana-se quem pensa que dá pra usar gloss apenas nos lábios. Quem acompanha os lançamentos de maquiagem viu que essa semana começou a ser vendida a nova linha da maquiadora Pat McGrath. Dentre os produtos lançados, um gloss para os olhos. Mas isso é assunto pra outra matéria.

https://www.instagram.com/p/BSwUFJHD_Ru/?taken-by=patmcgrathreal&hl=pt-br

Outra razão pela qual eu aponto para o reaparecimento do produto, é o efeito de lábios maiores. Certamente você viu técnicas horríveis para conseguir esse efeito, inclusive desenhando a boca por fora, mas você atinge o resultado com um simples gloss.

Além desse efeito de lábios preenchidos, eu simpatizo com o produto pela facilidade na aplicação e reaplicação. Enquanto o batom mate exige cautela (depois que ele seca, pode parecer um pesadelo retocar), não tem segredo com o gloss. Aposto que você faz isso até sem espelho, sem medo de errar.

Já com relação ao conforto, o único cuidado é com os cabelos, já que os fios podem grudar nos lábios, correto? Errado! Diferente de antigamente, alguns glosses de hoje vêm com uma textura mais hidratante e menos pegajosa.

É o caso dos glosses Cremesheen, da MAC, dos batons Lacquer Rouga, da Shiseido, dos brilhos Aqua Rouge Waterproof, da MUFE, e vários outros. Eles são desde transparente até super pigmentados, hidratantes e com textura não-pegajosa.

Mas há de se reconhecer, sim, o valor de um batom mate. Eles não grudam no dente, não borram e duram bastante. Só que a gente veio consumindo tanto os danadinhos nos últimos anos que eu confesso que cansei um pouco, embora eles continuam em maior quantidade em minha maleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *