Herdeira da Beleza - Por Tássio Santos

Sutiã milionário da Victoria’s Secret pela primeira vez em uma negra

taylor_hill

Pela primeira vez sob um corpo negro, o sutiã feito com joias do desfile da Victoria’s Secret será usado pela modelo Jasmine Tookes. Seria essa uma redenção da marca por ter discriminado uma modelo negra ano passado? 

Primeiro vamos aos fatos. Ontem foi divulgado o nome da modelo que iria vestir a tradicional lingerie milionária, a Fantasy Bra. Até então, a peça, que esse ano está avaliada em $3 milhões (cerca de R$9,3 milhões), só foi usada por modelos brancas, como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrósio.

Jasmine, que foi elevada ao posto de angel da Victoria’s Secret ano passado, vai usar um sutiã banhado de diamantes e esmeraldas. O design é de Eddie Borgo e a execução é da joalheria A.W. Mouzannar. Ela diz ter ficado surpresa surpresa com o anúncio.

“Palavras não dão conta de expressar a minha emoção para esse dia que chegou. Esperei cinco meses pra contar a novidade pra vocês! Na infância, todo ano assistia ao desfile e dizia pra mim e pra minha família que um dia que estaria lá”, declarou.

https://www.instagram.com/p/BMCX0a5Abr0/?taken-by=jastookes

Já até rolou vídeo no canal da Vogue mostrando um pouco mais da personalidade da moça. Espero que ela consiga muitos contratos ano que vem.

Porém, nada me tira da cabeça que esse anúncio foi uma bela de uma desculpa pública pelo papelão da marca ano passado. Não lembra? Senta aí.

Às vésperas do desfile, os responsáveis pelo casting mandou embora Jourdan Dunn e colocou no lugar Kendall Jenner. Tira-se uma das pouquíssimas modelos negras para inserir mais uma branca. Ora, a marca já não traz representatividade em suas produções, e ainda vai excluir logo uma negra quando precisa-se inserir uma branca? Porque não deixaram de fora uma das muitas brancas, loiras de olho azul? Na época, Jourdan Dunn soltou o verbo no twitter.

jd1

Quem não gostou nadinha de nada dessa discriminação foi Rihanna. A cantora estava escalada há muito tempo para cantar no show e desistiu logo depois que soube disso. A desculpa? “Vou estar ensaiando para minha turnê”. Bem diplomática, sim!

Esse ano, o desfile vai acontecer pela primeira vez em Paris, dia 30 de novembro. a produção até já mostrou um pouco dos looks, que serão divididos em seis seções.

https://youtu.be/pmCNHBbrwTo

Errei! Como foi muito bem apontado nos comentários, o sutiã já foi usado em uma negra antes. Em 2007, Selita Ebanks carregou a peça milionária. Mesmo sendo mais clara que Jasmine e sendo confundida muitas vezes como “morena”. A matéria não perde seu valor porque, além de enaltecer o fato de uma modelo negra ganhar destaque, aponta para a “coincidência” do episódio de racismo do ano passado com evento desse ano.

 

2 thoughts on “Sutiã milionário da Victoria’s Secret pela primeira vez em uma negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *