A Avon sabe como fisgar o público brasileiro. Os números do terceiro trimestre desse ano, divulgados em relatório pelos analistas Guilherme Assis e Ruben Couto, mostraram que o número de vendas e revendas foi maior do que o da Natura. A empresa americana teve um aumento de 6% no quadro de revendedores, enquanto a Natura teve uma queda de 1%.
Há cinco trimestres o faturamento da Avon tem crescido no Brasil. O sucesso é atribuído a lançamentos de cosméticos, maquiagem e fragrâncias cada vez mais adaptados ao gosto dos brasileiros. Porém, o sucesso da Avon em solo nacional não tem se confirmado no exterior. No mesmo período que houve crescimento aqui, lá fora a americana registrou prejuízo de 5,8 milhões de dólares.
“O terceiro trimestre foi difícil e impactado negativamente por problemas macroeconômicos e pela fraqueza em algumas de nossas operações, principalmente na América do Norte”, afirmou Sheri McCoy, presidente mundial da Avon, em comunicado.
Quem tem mais espaço na sua necessaire?